Florida Cup 2020: que dia começa e times participantes

Confira as quatro equipes, sendo duas brasileiras que irão disputar o torneio nos Estados Unidos



A Florida Cup é um campeonato novo no mundo do futebol, a primeira edição ocorreu em 2015 e teve o Köln, clube da cidade de Colônia na Alemanha, como seu primeiro campeão. Entretanto, o Brasil é o maior vencedor do torneio com três títulos. Sendo eles o do Atlético Mineiro (2016), São Paulo (2017) e Flamengo na última edição.

Além desses clubes, o Atlético Nacional levantou a taça em 2018. O time colombiano vai participar da edição 2020 e pode se tornar o maior vencedor da Florida Cup. Para que tal feito seja concretizado, o Atlético Nacional terá que somar mais pontos que Corinthians, Palmeiras e New York City. O time norte-americano entrou no lugar do Spartak de Moscou, pois os russos não conseguiram aprovar seus vistos a tempo da competição.

Além dos dois clubes brasileiros, um estadunidense e um colombiano, haverá dois clubes alemãs no torneio. O Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim farão um jogo amistoso em respeito aos acordos comerciais estabelecidos. Os dois clubes não participarão do torneio devido o choque de calendário com a Bundesliga.

Times Participantes da Florida Cup 2020

Palmeiras (BRA)

Corinthians (BRA)

Atlético Nacional (COL)

New York City (EUA)


+ Leia Também: CBF divulga o calendário 2020 do futebol brasileiro

Disputa da Florida Cup 2020

O funcionamento da "Copa Mickey" é bem simples. Cada equipe joga duas partidas e a que somar o maior número de pontos fica com o título. Se uma partida ficar empatada, o confronto será decidido nos pênaltis. Caso haja um empate na pontuação ao final da competição, o desempate ocorrerá conforme os seguintes critérios: mais vitórias, melhor saldo de gols, confronto direto, mais gols pró e menos cartões, nesta ordem. 

Os confrontos da Florida Cup também já estão definidos. Os jogos serão nos 15 e 18 de janeiro no Orlando City Stadium (foto da matéria). Na quarta-feira (15), o Corinthians encara o New York City às 20h e logo após (22h30) o Palmeiras joga contra o Atlético Nacional. No sábado (18), o New York City joga com o Palmeiras às 16h e o Atlético Nacional duela com o Corinthians às 19h30.

Em 14/01/2020 por Daniel Mynssen

florida cup 2020 times que dia começa
Voltar