Flamengo e Palmeiras fazem ‘final antecipada’ no Maracanã

Com quatro desfalques e juntando cacos após derrota na Libertadores, Palmeiras vai ao Rio de Janeiro para conter ascensão do Flamengo.



O Flamengo recebe o Palmeiras às 19h deste sábado, 27 de outubro. O confronto direto pode selar o destino tanto dos visitantes como do time da casa no Campeonato Brasileiro 2018.

Quatro pontos atrás do time paulista, os rubro negros defendem a vice-liderança que tem na cola o Internacional, terceiro colocado, com um ponto a menos na tabela.

O Palmeiras lidera com relativa folga, e mesmo com derrota ainda termina a rodada deste fim de semana na liderança. Com 62 pontos somados, os alviverdes têm uma semana de sobrevida como líder da Série A, mas vivem o momento de maior pressão desde a chegada de Felipão, que alavancou o time para o topo da tabela.

Palmeiras pressionado

O Palmeiras sofreu uma dura derrota para o Boca Juniors na última quarta, 24, em Buenos Aires, na primeira partida das semifinais da Libertadores. Mais do que a derrota, o time não jogou bem.

Sob a pressão de passar mais um ano sem títulos mesmo com o elenco mais caro do Brasil, o Palmeiras tem quatro desfalques diante do Flamengo de Dorival Júnior. Bruno Henrique, Mayke, Lucas Lima e Deyverson são desfalques certos. Bruno, Mayke e Lucas Lima receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o Ceará, e Deyverson recebeu um cartão vermelho direto, e pode desfalcar sua equipe por mais rodadas.

Além dos quatro suspensos, Felipão talvez não tenha um lateral direito apto para ir a campo contra o Flamengo. Jean sentiu uma lesão no jogo contra o Ceará não deve jogar. A outra opção seria Marcos Rocha, que também está machucado.

Flamengo embalado

Após a chegada de Dorival Júnior, os rubro negros já somam três vitórias seguidas, e busca salvar uma temporada que já parecia perdida após a eliminação da Copa do Brasil.

O melhor desempenho nas últimas rodadas minimiza a possível crise no elenco do Flamengo, que poderia ser deflagrada após a recusa do goleiro Diego Alves, que ao saber da sua atual condição de reserva se negou a viajar com o restante do elenco para enfrentar o Paraná na 32ª rodada.

Sem se desculpar com Dorival e os colegas, Diego segue suspenso e não vai nem para o banco contra o Palmeiras neste sábado. Com o jovem César no gol, o time de Dorival não tem outras baixas para o confronto direto com o líder do campeonato, uma oportunidade que o Internacional não terá, pois já fez os dois jogos que tinha para disputar contra o Palmeiras.

Flamengo Palmeiras Campeonato Brasileiro Série A
Voltar