Finalistas da Copa do Brasil vão tirar o pé no Campeonato Brasileiro?

Sem chances de título e risco de rebaixamento, Corinthians e Cruzeiro farão confronto pelo título e maior premiação da história da Copa do Brasil.



Por Nilo Almeida

Corinthians e Cruzeiro vão decidir a Copa do Brasil em 2018. As finais serão disputadas no dia 10 de outubro no Mineirão, em Belo Horizonte, e no dia 17 na Arena Corinthians, em São Paulo.

A possibilidade de título na Copa do Brasil, e o prêmio de R$50 milhões que será pago ao vencedor, inevitavelmente farão com que as duas equipes se poupem nas próximas rodadas e deixem de lado a disputa por melhores colocações no Brasileirão.

Cruzeiro e Corinthians são respectivamente o sétimo e o oitavo colocados na tabela do Campeonato Brasileiro, e uma diferença de três pontos os separam, 37 contra 34. As campanhas são muito parecidas até a 26ª rodada, mas três empates a mais e três derrotas a menos deixam os mineiros uma posição acima dos paulistas.

A diferença entre o Grêmio - pior entre os seis primeiros na tabela da Série A, e que ainda brigam pelo título - e os dois finalistas da Copa do Brasil é de pelo menos dez pontos. Pelo menos seis pontos os separam da zona de rebaixamento, dando às duas equipes a chance de manterem o foco nas finais que jogarão nas próximas semanas.

O Cruzeiro ainda divide suas atenções entre as duas competições nacionais e a Copa Libertadores. O time mineiro precisa reverter os dois a zero que levou do Boca Juniors em Buenos Aires e fará o jogo da volta no dia 03 de outubro.

Mesmo que não supere o rival argentino, o Cruzeiro deve manter seu foco na disputa da Copa do Brasil. Caso vença o confronto com o Corinthians será o primeiro a vencer a competição em duas temporadas seguidas, e alcançará seu sexto título, se isolando como o maior campeão com uma conquista a mais que o Grêmio.

O Corinthians está na busca por seu quarto título de Copa do Brasil, e nesta edição tem a chance de conquistar esse título pela primeira vez diante de sua torcida. Os três primeiros títulos foram conquistados duas vezes em Porto Alegre (1995 e 2009) primeiro contra o Grêmio, depois Internacional, e uma vez em Brasília, contra o Brasiliense (2002).

Os finalistas já se enfrentaram três vezes em 2018, todas no mês de julho. Dois amistosos foram disputados durante a Copa do Mundo, um no Mineirão no dia 4, vencido pelo Corinthians por 2 a 0, e outro na Arena Corinthians no dia 11, que terminou empatado em 2 a 2. Após a Copa, O Corinthians voltou a vencer o Cruzeiro por 2 a 0 no dia 27 em São Paulo, pelo Brasileirão.

Corinthians Cruzeiro Copa do Brasil Campeonato Brasileiro
Voltar