Final da Libertadores vai ter Maracanã lotado?

Flamengo vai abrir o Maracanã e transmitir a partida para os seus torcedores que não conseguirem ir para Lima



No início desta semana, a CONMEBOL se reuniu com Rodolfo Landim e Rodolfo D’Onofrio (presidente do Flamengo e do River Plate, respectivamente) para decidirem o local da decisão do torneio mais importante da América. O duelo Brasil e Argentina na final da Libertadores ia acontecer no Chile, mas os protestos e a crise no local acabaram alterando o palco da partida.

Final da Libertadores em Lima

Inicialmente, o confronto ia acontecer no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Com a reunião, ficou decidido que a partida vai acontecer no Estadio Monumental, em Lima, no Peru. Com a alteração, a capacidade do estádio da final da Libertadores foi aumentada em 30 mil pessoas. Mas são apenas 80 mil lugares para os milhões de torcedores de ambas as equipes. Para tentar acomodar o maior número de rubro-negros possível, o Clube de Regatas do Flamengo vai abrir o Maracanã para a sua torcida.

Maracanã e Mané Garrincha

Com aval da CONMEBOL, os flamenguistas que não conseguirem ir para Lima, vão poder assistir à partida no lugar mais emblemático do futebol nacional, o Maracanã. O time carioca vai promover o evento com telões e algumas atrações para seu público. Tais atrações, número e preço dos ingressos ainda não foram divulgados pelo clube. Além do Maracanã, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, também vai transmitir o grande duelo. Enfim, de qualquer maneira, o torcedor flamenguista que não conseguir ir para o Peru, vai ter a oportunidade de assistir à final da Libertadores em um estádio de Copa do Mundo. Seja no Mané Garrincha, seja no Maracanã.

Em 08/11/2019 por Daniel Mynssen

Maracanã final Libertadores Flamengo local estádio
Voltar