Daniel Alves: contratação, salário e o projeto do São Paulo

Confira como o tricolor paulista conseguiu contratar o lateral e o que as duas partes esperam desta parceria



Na noite de 1º de agosto de 2019 houve o anúncio da contratação que mais abalou as estruturas do futebol brasileiro, desde a vinda de Ronaldo ao Corinthians, em 2009. Daniel Alves é a nova contratação do São Paulo. O lateral-direito é o maior vencedor da história do futebol, com 40 títulos ao longo da carreira, e tem passagens de sucesso por grandes clubes da Europa, como Barcelona, Juventus e PSG.

Por isso, preparamos uma explicação para o leitor do Campeonato Brasileiro entender qual é o plano do São Paulo acerca de Daniel. Além disso, o que o defensor planeja com a volta ao futebol nacional, de que forma o lateral vai ser pago e o que ambas as partes podem ganhar com essa parceria. 

Primeiro que Dani Alves é torcedor do São Paulo assumido, desde a infância. Após o anúncio do tricolor paulista, o lateral de 36 anos brincou que sonhava com o primo, quando era criança, de jogar no São Paulo e no Barcelona. Desta vez, a parte final do sonho será concretizada.

Mas não foi fácil assim! O experiente defensor estava em evidência no mercado europeu, ainda jogando em alto nível por lá. A complicação do São Paulo foi o fato de Dani ter sido eleito o melhor jogador da Copa América, vencida pelo Brasil em julho. Isso tornou o cenário mais pessimista ao tricolor, pois passou a contar com concorrência de times como o Manchester City, o Barcelona que queria sua volta e até com outros times brasileiros, como o Flamengo. Nos bastidores, há quem diga que o lateral recebeu ao todo 15 propostas! 😱

Salário: Dani Alves receberá em torno de R$1,5 milhão no São Paulo! 🤑

Aí o torcedor pode se perguntar: “Como o São Paulo vai fazer para pagar um jogador deste nível?”. Pois bem, a ideia é fazer com que Daniel Alves se pague. Isso mesmo. As iniciativas de marketing que devem alavancar com sua chegada, os patrocinadores, aumento na procura do programa de sócio-torcedor do clube. Tudo isso tende a ajudar o pagamento do salário de Dani. O lateral passa a ser o atleta com o melhor salário do futebol brasileiro, algo em torno de R$ 1,5 milhão, como aponta o UOL. Supera jogadores como Gabigol, Arrascaeta, Fred e Filipe Luís, os mais próximos na lista. Além disso, Daniel desembolsou 1 milhão de euros como comissão pelo acerto com o tricolor paulista.

Leia Também - Maiores salários do futebol brasileiro em 2019

Raí foi uma peça fundamental para a contratação, o ex-jogador e ídolo, e agora diretor de futabol está sofrendo pressão no cargo. No início do ano, foi criticado por postar foto em Roland Garros, competição tradicional do tênis. Em março, se encontrou com Daniel Alves em Paris, no CT do PSG. Tudo indica que as sondagens, os primeiros contatos com o São Paulo, time de coração de Dani, já aconteciam ali.

Durante a Copa América, Daniel treinou junto de toda a Seleção Brasileira no CT do São Paulo, na Barra Funda. Na ocasião, Raí aproveitou para presentear o lateral com a camisa do Soberano. Na semana passada, o diretor de futebol e o gerente de futebol, Alexandre Pássaro, estiveram em Londres para, enfim, fechar a contratação do atleta de 36 anos. As negociações contaram com o respaldo do presidente da instituição, Leco. 

Por fim, os desejos do próprio Daniel Alves que vão muito além de jogar no clube de coração, é verdade. Para Dani, está em jogo um clube que permita disputar competições de alto nível, como a Libertadores, um contrato longo (foi fechado em 3 anos), aumentar as ações de marketing com o atleta e, por fim, uma compensação financeira, afinal Daniel está bem acima do padrão de pagamento no futebol brasileiro. O objetivo final que liga tudo isso? Ficar em evidência no esporte nacional para disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, aos 39 anos. Vale lembrar que o jogador não disputou o Mundial do ano passado na Rússia por conta de uma lesão.

Mas e você torcedor, o que espera de Daniel Alves no São Paulo? Vai conseguir confirmar o status de contratação mais bombástica da história do tricolor paulista? O atleta, por si só, muda o patamar da instituição, dentro e fora de campo? Acompanhemos os próximos capítulos do super vencedor Daniel Alves no clube que está sedento por títulos, afinal não levanta um caneco desde 2012, na Copa Sul-Americana.

Ah, e sabe qual é o número da camisa de Dani Alves? Olha aí!

Em 08/02/2019 por Matheus Alves

Daniel Alves São Paulo contratação salário
Voltar