Corinthians homenageia Ayrton Senna em novo terceiro uniforme

Camisa comemorativa celebra os 30 anos do primeiro mundial da carreira do piloto brasileiro, que era corintiano declarado.



Por Nilo Almeida

O novo terceiro uniforme do Corinthians homenageia um de seus torcedores mais ilustres, uma parceria entre o clube, a Nike e o Instituto Ayrton Senna.

A coleção de produtos alusivos ao piloto celebra os 30 anos do seu primeiro título mundial, conquistado em Suzuka, no Japão, em outubro de 1988.

Senna conquistou sua primeira vitória em 1985 correndo em Estoril (Portugal) pela Lotus, razão pela qual as cores do carro que corria - preto e dourado - compõem o novo uniforme corintiano.

A assinatura que o piloto costumava utilizar como autógrafo estampa a frente da camisa, posicionada entre as três faixas que representam os títulos de Senna na Fórmula 1, conquistados em 1988, 1990 e 1991.

As 41 linhas douradas e horizontais que estampam a camisa representam cada vitória da carreira de Ayrton Senna. Nas costas, a tipografia dos números e das letras dos nomes dos jogadores será a mesma utilizada na personalização da Lotus de Ayrton Senna, que utilizava o número 12.

Com uma versão de R$199,90 e outra de R$299,90 o primeiro lote de camisas produzidas foi esgotado logo no lançamento no site da fabricante. Parte do valor arrecadado com as vendas será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

A camisa comemorativa será utilizada pela primeira vez pelo Corinthians contra o Flamengo, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians Ayrton Senna Nike terceiro uniforme
Voltar