Após o insucesso com o técnico Rafael Dudamel, que colecionou fracassos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG juntou esforços para tentar salvar o ano de 2020. Demitiu o então técnico e contratou Jorge Sampaoli, que em 2019 fez um Campeonato Brasileiro fantástico pelo Santos.
Jorge Sampaoli pediu inicialmente 4 reforços, mas percebeu a necessidade de maiores mudanças depois que assumiu o elenco. Por isso, pediu a dispensa de jogadores, entre eles estão nomes importantes como Di Santo, Zé Welison e Ricardo Oliveira.
Confira a lista completa dos jogadores dispensados pelo técnico Jorge Sampaoli:
Depois de apresentar a lista de jogadores dispensados, Sampaoli pediu ainda mais reforços. Com ajuda de investidores, o Atlético-MG foi às compras e já trouxe Mariano, Keno e Marrony. Veja quem foram os contratados e quanto o Galo pagou pelas transferências, segundo o Transfermarkt:
O clube ainda busca mais duas peças para fechar o elenco, as posições esperadas por Sampoli são: um centroavante e um goleiro que saiba jogar com os pés. Esses dois jogadores podem ser velhos conhecidos do novo técnico do Galo, são eles: Eduardo Sasha e Everson, ambos dos Santos e que estão em litígio contra o clube.
+ Leia Também: Quando termina o Brasileirão 2020?
Em 2020, o Atlético-MG já tinha investido em novos jogadores, antes mesmo do técnico argentino assumir. São eles:
+ Leia Também: Confira quais são os times mais valiosos do Brasil em 2020
Confira alguns números do Galo em 2020:
E aí, torcedor, você acredita que o time do técnico Jorge Sampaoli brigará pelo título do Campeonato Brasileiro 2020? 🤔
Em 05/08/2020 por Vittoria Catarina
contratações Atlético-MG 2020 jogadores quem chegou valor