Confira o resumo da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Restam apenas três rodadas para o fim da Série B, que já tem o Boa Esporte rebaixado e o Fortaleza a uma vitória de confirmar o título.



A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta com a vitória de 1 a 0 do Goiás sobre o Sampaio Correia, na segunda feira, 05, e teve os demais jogos na noite da terça, 06.

Com o empate em casa, por 1 a 1, diante do CSA, o Fortaleza ainda não garantiu o título da Série B – que pode ser a sua primeira conquista nacional em 100 anos de história – enquanto o CSA superou o Goiás em um ponto e se mantém isolado na vice-liderança.

Briga pelo G4

O Avaí conseguiu um empate em 2 a 2 com o Atlético GO, jogando em Goiânia, e se mantém no G4 com 57 pontos, mesma pontuação do Goiás. O time goiano fica com a terceira colocação devido às duas vitórias que tem a mais do que os catarinenses.

Na quinta colocação está o Londrina, que bateu o Criciúma por 4 a 2 e chegou aos 54 pontos, podendo ainda lutar pelo acesso á Série A. Com dois os gols marcados diante do Criciúma, o atacante Dagoberto chegou aos 16 gols nesta Série B, e se emparelhou a Lucão, do Goiás, na briga pela artilharia.

Boa Esporte rebaixado

Com um ponto a menos que o Londrina, a Ponte Preta venceu o Boa Esporte e está na sexta colocação na tabela da Série B. A derrota por 1 a 0 em Campinas confirma o rebaixamento do Boa Esporte, que soma apenas 29 pontos.

Goianos fora da briga pelo G4

Atlético e Vila Nova tropeçaram mais uma vez na Série B e agora ocupam, respectivamente, a sétima e a oitava colocação na tabela, ambos com 52 pontos. A distância para o G4 aumentou, e entre os rivais goianos apenas o Goiás segue no grupo do acesso à Série A.

Brasil de Pelotas e São Bento se afastam do Z4

Com a goleada por 5 a 0 sobre o Vila Nova, o Brasil de Pelotas se afastou da zona de rebaixamento e encaminhou sua permanência na Série B no ano que vem. O time gaúcho soma 43 pontos e precisa vencer uma das três partidas que ainda vai disputar em 2018 para se manter na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O São Bento tem uma situação ainda mais cômoda, com 46 pontos somados, após golear o Coritiba por 5 a 2 jogando em casa. Um empate nas próximas três rodadas pode ser o suficiente para garantir o São Bento na Série B em 2019, e na próxima rodada o time paulista terá a chance de decretar o rebaixamento do Sampaio Corrêa caso derrote os maranhenses.

Único 0 a 0 da rodada

Figueirense e Guarani se enfrentaram em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, e ficaram no zero a zero. Esta foi a única partida sem gols na rodada, e o empate foi pior para o time paulista, que soma 50 pontos e não vai brigar por uma vaga no G4 nas últimas rodadas da Série B.

Zona da degola

O Paysandú bateu o Oeste SP na Curuzu, por 4 a 3, e chegou aos 37 pontos. O Papão ocupa a 17ª colocação na tabela, e abre Z4. A derrota não afeta o Oeste, que segue com 44 pontos e corre muito pouco risco de rebaixamento.

Em situação oposta ao Oeste estão CRB e Juventude, que se enfrentaram em Maceió, no estádio Rei Pelé. Com a vitória por 2 a 0 sobre o time gaúcho, os alagoanos chegaram aos 41 pontos, o que lhes deixa fora do Z4.

Com apenas 35 pontos somados, o Juventude é o 18º colocado e está à frente apenas do rebaixado Boa Esporte e do Sampaio Corrêa, 19º colocado. Os gaúchos vão enfrentar a Ponte Preta em Caxias do Sul na 36ª rodada, e uma nova derrota deixaria a equipe virtualmente rebaixada para a Série C.

[+] Veja a Tabela da Série B após a 35ª rodada

Resultados da 35ª rodada

Goiás 1 x 0 Sampaio Corrêa

Brasil de Pelotas 5 x 0 Vila Nova

Atlético GO 2 x 2 Avaí

Londrina 4 x 2 Criciúma

São Bento 5 x 2 Coritiba

Ponte Preta 1 x 0 Boa Esporte

Fortaleza 1 x 1 CSA

CRB 2 x 0 Juventude

Figueirense 0 x 0 Guarani

Paysandú 4 x 3 Oeste

Série B resultados da 35 rodada tabela da série b
Voltar