Campeonato Brasileiro: resumo da semana 30/4 à 06/5

Veja os placares e os destaques da semana no futebol brasileiro



A semana foi agitada no futebol brasileiro, com vários ingredientes que deram um tempero a mais nas rodadas. Virada histórica, fim de jejum e um sobe desce na tabela foram alguns pontos que marcaram o mundo da bola. Então, para ficar por dentro, confira os placares e as curiosidades mais marcantes da semana futebolística.

Série A

Placares da Semana

2ª Rodada
01/5 - QuartaInternacional 2 x 1 Flamengo
01/5 - QuartaCorinthians 1 x 0 Chapecoense
01/5 - QuartaCSA 1 x 1 Palmeiras
01/5 - QuartaCruzeiro 1 x 0 Ceará
01/5 - QuartaAvaí 1 x 1 Grêmio
01/5 - QuartaFortaleza 2 x 1 Athletico
01/5 - QuartaVasco 1 x 2 Atlético-MG
01/5 - QuartaGoiás 1 x 2 São Paulo
01/5 - QuartaSantos 2 x 1 Fluminense
02/5 - QuintaBotafogo 3 x 2 Bahia

3ª Rodada
04/5 - SábadoPalmeiras 1 x 0 Internacional
04/5 - SábadoVasco 1 x 1 Corinthians
04/5 - SábadoCeará 1 x 2 Atlético-MG
05/5 - DomingoChapecoense 1 x 1 Athletico
05/5 - DomingoCruzeiro 2 x 1 Goiás
05/5 - DomingoSão Paulo 1 x 1 Flamengo
05/5 - DomingoBotafogo 1 x 0 Fortaleza
05/5 - DomingoCSA 0 x 0 Santos
05/5 - DomingoGrêmio 4 x 5 Fluminense
05/5 - DomingoBahia 1 x 0 Avaí

Virada Histórica 😱

O jogo entre Grêmio e Fluminense, na casa do gaúchos, foi daquelas partidas que faz qualquer torcedor aplaudir de pé, desde que tenha ficado até o final e muitos se arrependerem por ter deixado a partida no meio. O time da região Sul começou avassalador e aos 21 minutos já estava com três gols à frente do tricolor carioca. André, Everton e Jean Pyerre marcaram.

No entanto, ainda no primeiro tempo, o Fluminense reagiu, se aproveitou de falhas da defesa adversária e conseguiu diminuir a diferença do placar, com gols de Yony González e Luciano. Vamos lá, não perca as contas. Até então estava 3 a 2 para os anfitriões. Tudo isso antes do intervalo!

Na etapa complementar o Flu chegou ao empate com Pedro e alcançou a virada com tento de Matheus Ferraz. Calculadora na mão? Placar 4 x 3 para o Fluminense. E se eu te falar que ainda não acabou... 🤭

O Grêmio correu atrás do resultado e conseguiu deixar tudo igual novamente com Kannemann colocando para o fundo das redes. Mas o time do Rio de Janeiro estava imparável e aos 46 minutos, Yony fez de novo e colocou o tricolor carioca em vantagem, mais uma vez. Final, agora sim, 5 a 4 para o Fluminense.

As duas equipes protagonizaram uma das viradas mais históricas que o futebol brasileiro já viu! 👏

Bola Cheia 👍

Tem time lá em Minas Gerais que está com a bola toda 😎. O Atlético-MG é a única equipe do Campeonato Brasileiro Série A que venceu as três partidas do torneio. Líder da competição, na primeira rodada, o Galo venceu o Avaí, na segunda passou pelo Vasco e agora, na terceira o adversário da vez foi o Ceará.

Jogando fora de casa, o time mineiro saiu perdendo após gol de Ricardo Bueno, mas empatou logo em seguida com Nathan. No segundo tempo, tudo indicava que a partida iria terminar com o empatada, mas aos 47 o Galo cantou mais alto, Jair marcou e virou para os visitantes.

Bola Murcha 👎

Enquanto o Atlético ganhou todas, o Vasco segue o caminho inverso e ainda não venceu nenhuma nesse Brasileirão. O Cruzmaltino é o lanterna do Campeonato após ter sido goleado pelo Athletico na rodada de abertura, depois perder para o Galo na segunda e por último, empatar com o Corinthians.

Sem muitas emoções, o jogo foi na Arena da Amazônia. O Vasco começou perdendo, após Mateus Vital marcar para o Timão, mas Maxi López também fez o dele e deixou tudo igual, em Manaus.

Veja a Tabela atualizada da Série A

Série B

Placares da Semana

2ª Rodada
30/4 - TerçaAmérica- MG 0 x 1 Botafogo-SP
01/5 - QuartaOeste 2 x 0 Guarani
02/5 - QuintaPonte Preta 1 x 1 Criciúma
03/5 - SextaLondrina 1 x 0 Brasil de Pelotas
03/5 - SextaAtlético-GO 1 x 1 Coritiba
04/5 - SábadoFigueirense 2 x 2 São Bento
04/5 - SábadoVitória 2 x 1 Vila Nova
04/5 - SábadoParaná 1 x 0 CRB
04/5 - SábadoCuiabá 2 x 1 Operário
04/5 - SábadoBragantino 1 x 1 Sport

Ascensão 🔝

O Botafogo-SP subiu da Série C para a B e está se sentindo em casa na competição. O time é o atual líder do torneio e está com moral após derrotar dois clubes que vieram da Série A.

Na primeira rodada a equipe paulista derrotou o Vitória por 3 a 1 e na última bateu o América Mineiro, em Minas Gerais, pelo placar mínimo. Sem fazer questão de ser um visitante educado, o Botafogo-SP marcou no finalzinho do jogo, com Marlon Freitas e de quebra ainda estragou a comemoração do aniversário do Coelho.

Bola Cheia 👍

Fim do jejum! ⏳ Após quase três meses sem vencer, o Vitória voltou a sentir o gostinho do triunfo depois de derrotar o Vila Nova, no Barradão. O clube baiano, que estava na Série A em 2018, perdeu na primeira rodada para o Botafogo-SP e entrou em campo pressionado para o jogo contra a equipe goiana.

Depois de dispensar grande parte do elenco, o tricolor está em fase de remontagem e deu um suspiro após essa vitória. O jogo foi fraco tecnicamente, e o clube da Bahia venceu de virada com gols de Ruan Levine. Neto Moura fez o tento do time adversário.

Bola Murcha 👎

O América-MG é uma das equipes cotadas a lutar pelo título da Série B, mas por enquanto ainda não mostrou o futebol que precisava. A equipe mineira amarga na lanterna da competição, após perder os dois jogos iniciais.

O detalhe é que, nas duas partidas, o Coelho foi derrotado por times que vieram da Série C. O primeiro confronto foi contra o Operário-PR e o segundo jogo foi diante do Botafogo-SP, no Independência. Em ambos o América foi derrotado por 1 a 0. Acorda Coelho! 🐰

Veja a Tabela atualizada da Série B

Por Daniela Versiane

campeonato brasileiro placares destaques resumo da semana Série A Série B
Voltar