Campeonato Brasileiro: resumo da semana 07/5 à 13/5

Veja os placares e os destaques da semana no futebol brasileiro



A inconstância do futebol é um dos principais fatores que o tornam tão atraente. A cada rodada são novos enredos e no decorrer desses dias, mais uma vez, capítulos inéditos do Brasileirão foram escritos.

Foi estrangeiro fazendo história em terras tupiniquins, Z-4 com um equilíbrio impressionante e time em busca da Série A fazendo jus ao desejo, além de muitos outros elementos. Quer entender melhor? Então se liga no que aconteceu no mundo futebolístico nesta semana.

Série A

Placares da Semana

4ª Rodada
11/5 - SábadoFluminense 0 x 1 Botafogo
11/5 - SábadoCorinthians 0 x 0 Grêmio
11/5 - SábadoGoiás 2 x 1 Ceará
12/5 - DomingoFlamengo 2 x 1 Chapecoense
12/5 - DomingoInternacional 3 x 1 Cruzeiro
12/5 - DomingoAtlético-MG 0 x 2 Palmeiras
12/5 - DomingoSantos 3 x 0 Vasco
12/5 - DomingoFortaleza 0 x 1 São Paulo
12/5 - DomingoAvaí 0 x 0 CSA
12/5 - DomingoAthletico-PR 1 x 0 Bahia

100 vezes Guerrero

Se sentindo em casa… No domingo (12/5), o Internacional recebeu o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio e venceu a equipe mineira por 3 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa vitória foi importante para o time gaúcho como um todo, no entanto individualmente teve um nome que viveu uma tarde especial; Paolo Guerrero.

O peruano marcou seu centésimo gol vestindo a camisa de um clube brasileiro e escreveu, ainda mais, o seu nome no futebol do país. O atacante chegou ao Brasil em 2012, para jogar pelo Corinthians e ficou quatro temporadas no Timão. Depois se transferiu para o Flamengo, onde atuou até o ano passado. Ainda em 2018, foi vendido ao Internacional, mas só estreou nesta temporada, devido a suspensão por doping.

No jogo contra o Cruzeiro, o atleta desempatou o confronto que, até então, estava em um a um. Ainda no primeiro, tempo, Nonato abriu o placar para o colorado e Dedé empatou para a Raposa. Já na etapa complementar, Guerrero ampliou para os donos da casa e Moledo fez o terceiro para fechar a conta. Final, Internacional 3, Cruzeiro 1 e Paolo 100.

via GIPHY

Bola Cheia 👍

Se o bom filho à casa torna, o Palmeiras não quer saber de ser rebelde. O alviverde retornou à liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Atlético-MG, no Mineirão. Com a vitória, além de chegar ao topo da tabela, o clube paulista ainda acabou com o 100% de aproveitamento do adversário.

Não bastasse isso, o clube ainda carrega uma invencibilidade de 27 jogos no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras não sabe o que é perder na competição desde junho do ano passado, quando foi derrotado pelo Fluminense. Ah, e mais um detalhe dessa tarde esverdeada é que os dois gols do jogo foram marcados por um nome; Bruno Henrique.

Bola Murcha 👎

Se tem uma parte do Brasileirão que está equilibrada é a zona de rebaixamento do Campeonato. Das quatro equipes que estão na zona da degola, um total de 100% delas ainda não conheceram a vitória nessa temporada do torneio. São elas: CSA (17), Grêmio (18), Avaí (19) e Vasco (20).

Dentre os piores colocados, o CSA é melhor com três pontos. O clube alagoano empatou em três oportunidades e perdeu uma. No último domingo o confronto contra o Avaí terminou em 0 a 0. Falando no clube Catarinense, ele é outro que não vai bem das pernas, com apenas dois empates e duas derrotas.

O imortal... Ops, não… o Grêmio no z-4 causa estranheza em qualquer um, isso é fato. O tricolor gaúcho empatou o último duelo contra o Corinthians em 0 a 0, numa partida nada empolgante. Antes disso, tinha empatado em outra oportunidade e perdido duas vezes.

O Vasco? Dispensa comentários, além de jogar mal e perder de 3 a 0 do Santos, ainda houve o episódio constrangedor do Craque do Jogo (leia aqui sobre). Coitado do Sidão! 😕

Veja a Tabela atualizada da Série A


Série B

Placares da Semana

3ª Rodada
09/5 - QuintaSão Bento 0 x 1 Botafogo-SP
09/5 - QuintaCoritiba 0 x 0 Londrina
10/5 - SextaBragantino 3 x 0 Atlético-GO
10/5 - SextaVila Nova 0 x 0 Ponte Preta
11/5 - SábadoCriciúma 0 x 0 América-MG
11/5 - SábadoSport 0 x 0 Figueirense
11/5 - SábadoOperário-PR 0 x 0 Oeste
11/5 - SábadoBrasil de Pelotas 0 x 2 CRB
11/5 - SábadoCuiabá 1 x 1 Paraná
13/5 - SegundaGuarani 3 x 2 Vitória

Procura-se gols! 🤔

Se tem uma coisa que desanima qualquer torcedor é uma partida de futebol sem gols. Assim sendo, querendo dar uma contrariada, a 3º Rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi de uma escassez impressionante de bola na rede. Das dez partidas, seis ficaram empatadas. Cinco em 0 a 0 e a outra em 1 a 1.

Coritiba x Londrina; Vila Nova x Ponte Preta; Criciúma x América; Sport x Figueirense; e Operário x Oeste foram os confrontos que terminaram sem gols, na rodada e frustraram o público de todos os lados. Um empate menos decepcionante foi entre Cuiabá e Paraná, que ficaram no um a um.

via GIPHY

Bola Cheia 👍

O Bragantino é uma dos times cotados à subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, e na noite da última sexta-feira o clube deu mais uma demonstração de bom futebol. O time venceu o Atlético-GO por 3 a 0, maior goleada da rodada, e acabou com a invencibilidade do clube goiano.

O time foi o dono do confronto e não deixou a equipe adversária jogar. Com a vitória, muito convincente, diga-se de passagem, o time paulista subiu para a segunda posição do torneio. Os gols foram de Ytalo, Wesley e Thiago Ribeiro. Vai dar trabalho!

Bola Murcha 👎

Enquanto uns triunfam, outros são apresentados à derrota constantemente. Poderia ser poético se não fosse tão trágico para o Brasil de Pelotas. A equipe perdeu todos os jogos até agora e segura a lanterna da competição.

Nas duas primeiras rodadas, o clube perdeu para o Bragantino e o Londrina, ambos pelo placar mínimo e, por último, foi derrotado pelo CRB por dois a zero. O detalhe é que o clube ainda não marcou nenhum gol no Brasileirão 2019. 🤷‍♂

Veja a Tabela atualizada da Série B


E pra você, quem foi o Bola Cheia e o Bola Murcha da semana? Conta aí pra gente!

Por Daniela Versiane

Série A Série B resumo da semana resultados placares tabela Paolo Guerrero Palmeiras RB Bragantino Bola Cheia Bola Murcha
Voltar