Atlético-GO x Bragantino: jogo de líderes na Série B

Equipes duelam nesta sexta-feira 13 em Goiânia em grande jogo da rodada na segundona



A noite desta sexta-feira 13, pode ser de terror para alguma equipe da Série B. 🧟‍♂ Isso porque os líderes se enfrentam às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, de Goiânia. Atlético Goianiense (2º) e Bragantino (1º) medem forças e não querem dar sopa ao azar. Quem vencer, ganha força não só na disputa pelo acesso à primeira divisão, como também na luta pelo título nacional.

E até agora nenhum gato preto passou pelo caminho dos dois times. O Bragantino é o líder desde a 7ª rodada e caminha a passos largos para a Série A. Já o Atlético Goianiense oscilou mais, porém nada de bruxa solta pelo lado de Goiânia. O plantel comandado pelo técnico Wagner Lopes sempre esteve rondando o G-4, e agora é 2º colocado. Se for para passar por uma escada, nada de ser por baixo. As duas equipes buscam sempre o topo!

Diante deste jogão nesta noite de sexta-feira 13, resolvemos trazer hoje um raio-x, um pré-jogo da partida que mais vai movimentar a 22ª rodada da Série B. No primeiro turno, jogo para o Braga recordar e para se esquecer por parte do Dragão. Na 3ª rodada, em Bragança Paulista (SP), vitória do Massa Bruta por 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense. Os gols foram de Ytalo, Thiago Ribeiro e Wesley.

Atlético Goianiense

Mesmo com o time no G-4, a torcida do Atlético está devendo na Série B. Por isso, a diretoria espera uma reviravolta para o jogo contra o líder da competição, Bragantino, e aguarda casa cheia no Estádio Antônio Accioly. Vale lembrar que o Dragão tem uma das piores médias de público da segundona. A torcida está devendo, heim?!

+ Vice-líder, Dragão tem a sexta pior média de público na Série B

Dentro de campo, a expectativa é de que o técnico Wagner Lopes repita o time que venceu o Coritiba na última rodada, fora de casa, por 2 a 1. Com isso, o lateral-direito Reginaldo deve ser mantido improvisado na ponta direita, no lugar de Matheusinho, que caiu de rendimento. 

O rubro-negro goiano está no 2º lugar da Série B, com 37 pontos somados. Se vencer, fica a um do adversário e cola de vez na briga pela liderança.

Bragantino

Pelo lado paulista, o técnico Antônio Carlos Zago certamente tem preocupações, mesmo líder na tabela, com 41 pontos. Além de ter perdido na última rodada para o Sport Recife, por 2 a 1, o Braga não terá os seus dois principais jogadores contra o Atlético: o meia Claudinho e o atacante Ytalo. Claudinho, principal articulador de jogadas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Ytalo, artilheiro do Massa Bruta na Série B com 8 gols, segue em tratamento por conta de dores no calcanhar direito e sequer viajou para Goiânia.

+ Veja a Tabela da Série B!

Apesar desses aspectos negativos, o Braga tem mais motivos para comemorar. Afinal, a equipe é líder desde a 7ª rodada, tem um ótimo orçamento para a segundona, a partir do contrato milionário com a empresa austríaca de energéticos Red Bull. Além disso, o time comandado por Zago tem o melhor ataque (32 gols feitos) e melhor defesa (12 sofridos) dentre as 20 equipes na disputa. 

Retrospecto do confronto

13 partidas

5 vitórias do Atlético/GO / 12 gols marcados no confronto

6 vitórias do Bragantino / 17 gols marcados no confronto

2 empates

Último jogo entre as equipes: Bragantino 3x0 Atlético/GO - 10/05/2019 - 3ª rodada da Série B 2019 - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Curiosidade: será o primeiro duelo entre as equipes disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Nas outras seis vezes em que atuou como mandante contra o Braga, o Dragão jogou no Estádio Serra Dourada, também na capital de Goiás.


Você já curtiu nossa fanpage no Facebook? Curta e acompanhe as notícias do Futebol Brasileiro! 👍


Ficha Técnica

Atlético/GO x Bragantino - 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: Sexta-Feira (13/09/2019)

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

-

Atlético/GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Reginaldo, Mike e Pedro Raul

Técnico: Wagner Lopes

Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger (Rayan) e Edimar; Barreto, Uillian Correia, Wesley, Bruno Tubarão e Morato; Matheus Peixoto

Técnico: Antônio Carlos Zago

-

Árbitro: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

-

Ingressos: R$ 30 (meia-entrada com duas apostas da TimeMania com o Atlético/GO como time do coração)

Locais de venda: Bilheterias do Estádio Antônio Accioly (Campinas) e CT do Dragão (Urias Magalhães); venda Online MeuBilhete.com.

E aí, qual será o resultado do jogo? Deixe seu palpite nos comentários!

Em 12/09/2019 por Matheus Alves

Atlético-GO RB Bragantino jogo Série B retrospecto
Voltar