Árbitros FIFA que apitam o Campeonato Brasileiro

Quer saber quem são os juízes da FIFA que apitam os jogos do Brasileirão? Confira a lista!



Na maioria das vezes, quem é "entregue para Cristo" após uma derrota de um time ou é o técnico dessa equipe ou o juiz responsável pela partida. Geralmente, sobra mesmo é para o árbitro (e até para a sua mãe), a eterna justificativa pelos eternos erros dos jogadores em campo. Se bem que em algumas vezes o juizão dá uma contribuída para o tumulto mesmo. Enfim, tá aí uma das profissões mais difíceis de se exercer no Brasil e no mundo; juiz de futebol!

Dito isso, resolvemos fazer hoje uma lista com os Árbitros FIFA que apitam o Campeonato Brasileiro, seja feminino ou masculino. Afinal, você já deve ter feito a seguinte pergunta: Quais são os Árbitros FIFA que apitam o Brasileirão? E o que é ser Árbitro FIFA? Ao todo, são 14 juízes com a patente da entidade máxima do futebol mundial, sendo 4 mulheres e 10 homens.

+ Quanto ganha um árbitro de futebol no Brasil?

O selo da Federação Internacional de Futebol (FIFA) é dado ao árbitro afiliado à alguma federação regional e ao quadro da CBF. Além disso, é necessária uma avaliação criteriosa e treinamentos regulares por parte da CBF e, ainda, ter uma segunda língua (inglês ou espanhol), já que também é feito um teste de idioma estrangeiro.


Você sabia? 🤔

Que para ser um juiz de futebol precisa ter entre 18 e 45 anos de idade? Depois disso, aquele que quiser seguir exercendo a profissão, perde automaticamente a patente da FIFA. E o VAR? Então, os comandantes do (polêmico) árbitro de vídeo necessitam passar por treinamentos específicos da função, especialmente para manusear e ter o controle total da tecnologia.

+ VAR é a grande novidade do Campeonato Brasileiro Série A 2019


Então, quer saber quem são os Árbitros FIFA que fazem os jogos do Campeonato Brasileiro? Confira a lista!

Árbitros FIFA que apitam o Brasileirão

Anderson Daronco (RS)

Bráulio da Silva Machado (SC)

Deborah Cecília Correia (PE)

Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Edina Alves Batista (SP)

Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Raphael Claus (SP)

Rejane Caetano da Silva (RJ)

Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Rodolpho Toski Marques (PR)

Thayslane de Melo Costa (SE)

Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Wagner Reway (PB)

Wilton Pereira Sampaio (GO)


Conta aí pra gente, leitor! Algum desses árbitros já te deixou com aquele ódio no coração? E vamos olhar pelo lado positivo, você gosta da postura em campo de algum desses juízes? Deixe sua opinião! :)

Em 05/09/2019 por Matheus Alves

árbitros fifa campeonato brasileiro apitam juiz
Voltar