Aparecidense x Ponte Preta: entenda o impasse do jogo válido pela Copa do Brasil 2019

O STJD anulou o jogo da primeira fase. Qual time deve avançar na competição?



O jogo da primeira fase da Copa do Brasil 2019 terminou com o placar de Aparecidense 1 x 0 Ponte Preta. O problema aconteceu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, quando a Ponte Preta empatou o jogo com o jogador Hugo Cabral, gol que daria a classificação do time do interior de São Paulo. Em um primeiro momento o árbitro da partida, Léo Simão Holanda, validou o gol, porém os jogadores do Aparecidense permaneceram reclamando de impedimento e houve a paralisação do jogo por alguns minutos. 

Depois de sete minutos, o delegado da partida, Adalberto Grecco, aparece na imagem conversando com o auxiliar Samuel Oliveira Costa, que correu até o árbitro Léo Simão Holanda e marcou o impedimento do atacante da Ponte. A anulação do gol gerou críticas dos jogadores da Ponte, que alegam ter visto a possível interferência externa.

O time paulista se sentiu prejudicado e acionou a justiça alegando que a interferência externa foi fundamental no resultado. Em uma decisão inédita no futebol nacional, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva anulou a partida. Assim ficou definido que caberia ao departamento de competições da CBF determinar uma nova data para a realização de outro jogo.

Como era de se esperar, o time goiano contestou a decisão do STJD e a CBF espera uma "definição no âmbito jurídico antes de qualquer movimento em relação à marcação de uma possível nova partida".

A Aparecidense alega erros no processo e a Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) também entrou no caso, com duras críticas ao STJD, e prometeu recorrer a "todas as demais instâncias possíveis".

Sendo assim, a Copa do Brasil 2019 espera a solução do impasse pra ver qual time irá enfrentar o Bragantino do Pará.

aparecidense x ponte preta Copa do Brasil 2019 quem ganhou STJD
Voltar