Os 10 times brasileiros com mais seguidores no Instagram

Conheça as equipes do Brasil com mais fãs na rede social dos stories



Bons e maus momentos de um clube refletem em vários setores. No aumento da torcida, ou diminuição, no número de materiais vendidos ligados ao time, na quantidade de adeptos nos estádios de futebol, entre outros. Atualmente, neste mundo globalizado, as redes sociais também não ficam de fora do extra-campo. Até por isso, o Flamengo atinge recordes históricos na quantidade de seguidores, bem como os finalistas da Copa do Brasil de 2019, Inter e Athletico/PR.

Na última segunda-feira (07), o IBOPE/Repucom soltou a lista, ou melhor, um relatório, com as equipes brasileiras que têm mais seguidores nas redes sociais e o avanço destes números no último mês de setembro. Por conta disso, hoje trouxemos a lista dos 10 times brasileiros com mais seguidores no Instagram. Confira!

POSIÇÃOTIMESEGUIDORES
Flamengo5,1 milhões
Corinthians4,1 milhões
São Paulo2,5 milhões
Palmeiras2 milhões
5ºGrêmio1,5 milhões
6ºAtlético-MG1,4 milhões
7ºCruzeiro1,287 milhões
8ºChapecoense1,280 milhões
9ºInternacional1,02 milhões
10ºVasco1,01 milhões

Fonte: IBOPE/Repucom - 07 de Outubro de 2019

Para se ter uma ideia, o Flamengo já aumentou, se somarmos todas as redes sociais, cerca de 3,5 milhões de seguidores só em 2019. No ano passado, foram pouco mais de 1,7 milhão para o rubro-negro. Ou seja, Jorge Jesus & cia puxaram mais do que o dobro de alcance em relação à última temporada, e ainda estamos em outubro. Imagina o que pode vir com um possível título de Libertadores e Brasileirão. E até um reencontro em mundiais com o Liverpool.

Em paralelo à final da Copa do Brasil, Athletico Paranaense e Internacional estiveram entre os maiores crescimentos de setembro. O Furacão conseguiu mais de 71 mil novos “fãs”, enquanto o colorado gaúcho alavancou em 82 mil seguidores contando todas as social network (este é o nome de um bom filme, aliás, datado de 2010, que conta a história da ascensão e das polêmicas de Mark Zuckerberg e o seu Facebook. Recomendamos! E tem na Netflix 😉).

Além dos três times supracitados, Corinthians e Palmeiras foram os outros clubes que mais cresceram nas redes sociais no último mês. Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Athletico Paranaense e Internacional, juntos, somam 61% do total de novas inscrições durante setembro. Ao todo, foram 718 mil novos seguidores apenas para estas agremiações somadas.

+ Você Sabia: Qual é a maior torcida de futebol da Argentina?

+ Leia Também: Escolhidos os estádios para o Mundial de Clubes


Curiosidades no Instagram 💡

Qual o time com mais seguidores no mundo?

Os dois maiores times da Espanha (desculpa, Atletico de Madrid) lideram a lista: Real Madrid com 79,2 milhões e Barcelona com 78,1 milhões.

Qual o time da Série B com mais seguidores?

Sport com 508 mil (13º do Brasil).

Qual o time da Série C com mais seguidores?

Santa Cruz com 209 mil (23º do Brasil).

Qual o time da Série D com mais seguidores?

América/RN com 86,3 mil (32º do Brasil).


Diz aí torcedor, você costuma seguir muitos times além do seu de coração? Ah, não deixe de nos seguir no Instagram, também estamos lá! 😎

+ Instagram do Campeonato Brasileiro

Em 09/10/2019 por Matheus Alves

times brasileiros times seguidores mais seguidos instagram
Voltar